quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Zapotec, de Fábio Lopiano, e a mesmice

 

Zapotec

(Fabio Lopiano, 2022)

[a pandemia não acabou, se cuida]


Somos líderes zapotecas, uma civilização milenar nativa da América Central. Precisaremos erguer prédios, manejar recursos, construir pirâmides e louvar os deuses.


Trata-se de um euro de entrada. No início do seu turno você escolherá uma carta da sua mão, de seis possíveis. Essa carta tem 3 informações: um recurso; um símbolo; e um número. O número determinará a sua ordem no turno. O recurso aciona a sua renda. Você tem uma grade 3x3. Você acionará todos os prédios da linha ou da coluna associados ao recurso da carta, além de ganhar o recurso em si. Com esses recursos você poderá construir prédios, mas estará restrito a região ou tipo do símbolo da carta. Além disso, você tem algumas ações livres: comprar umas tecnologias que lhe darão recursos ou uma construção de motor bem leve; construir pirâmides e louvar deuses que lhe darão pontos no final da partida; e avançar em uma trilha que dá efeitos variados como recursos, desconto na compra de tecnologia e pontos no final da partida.


Eu achei um jogo honesto. Não é para mim, mas deve funcionar como jogo de entrada. A falta de elementos novos me incomodou bastante, nada me chamou a atenção positivamente com a exceção dos componentes das pirâmides, que de fato são muito legais. Do Lopiano meu favorito contina sendo o Merv, e o seu?

 


Curtiu? Segue aí:

https://www.instagram.com/eduardo_boardgame/

https://www.facebook.com/eduardoboardgame/

https://eduardoboardgame.blogspot.com/

https://www.ludopedia.com.br/canal/EduardoBoardgame

E compre Dino Escape!

https://tgmeditora.com.br/produto/dino-escape/


Nenhum comentário:

Postar um comentário