Somos pequenos aventureiros de uma vila, partiremos em uma jornada para adotar um dragão. Adorei a subversão da tradição da caça.
Trata-se de um livro-jogo infantil. Faz parte de uma coleção que até agora tem 4 livros. É um tanto enxuto, em uns 10-20 minutos pode-se fazer uma aventura completa. E com poucas aventuras a criança já consegue “vencer”. Tem 4 discos que ficam aparentes em todas as páginas. Um deles marca quem é o seu personagem e os demais marcam equipamentos carregados e possíveis “dodóis”. Achei esse mecanismo bem interessante.
Fez muito sucesso aqui em casa. Li muito livro-jogo e adorei passar esse bastão para a minha filha. Fiquei um tanto receoso de ter vida útil muito curta, mas criança não se importa muito com a repetição de histórias. Já conversei com famílias amigas para cada uma comprar um exemplar e depois fazermos um rodízio. Eu só não gostei da utilização de letras cursivas. De fato fica mais bonita, mas dificulta a leitura de crianças nas primeiras etapas de alfabetização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário